sábado, 25 de janeiro de 2014

Quadrinhos em Foco 1º: Guerras Secretas (Marvel)

Central CG para Gigantes:

Galera hoje venho trazer a primeira análise de uma saga de hq´s que acredito que agradou todo mundo na época de lançamento e agrada a galera até hoje: Guerras Secretas.


Porque falar de Guerras Secretas? Boa pergunta!
Guerras Secretas é tida como a mãe das sagas porque até aquela época dos anos 80 ninguém tinha feito uma saga misturando tantos personagens assim, mas o fato mais interessante é o motivo da saga ter ocorrido. Basicamente a Gulliver tinha comprado o direito para lançar os bonecos da Dc da linha Super Powers e a Mattel fez uma proposta para a Marvel: - crie uma história na qual vários heróis e vilões juntem-se e iremos patrocinar uma linha de bonecos e dai surgiu Guerras Secretas. 


Além disso o nome da saga surgiu graças a uma pesquisa pelas palavras mais populares para as crianças e " Guerras" e "Secreta" estavam no topo então foi apenas juntar as palavras e ai estava o nome da Saga.


A história era simples um grupo de "Heróis" e um grupo de "Vilões" foram pegos por uma entidade chamada Beyonder e colocados em um planeta com fauna, com uma raça de aliens, com fortalezas com veículos e com armas. Após isso Beyonder explicou a missão um grupo teria de destruir o outro os vitorioso teria direito a pedidos ilimitados e Beyonder iria conceder qualquer coisa vale ressaltar que além disso a cidade de Denver foi levada junto para o outro planeta.
                                                           BEYONDER

Do lado dos heróis temos: os vingadores Capitão América, Capitã Marvel, Gavião Arqueiro, Homem de Ferro, Mulher Hulk , Thor e Vespa ; do quarteto fantástico foram O Coisa, Tocha Humana e o Senhor Fantástico; dos X-Men Colossus, Ciclopes, Noturno, Professor X, Vampira , Tempestade e Wolverine; além do Homem-Aranha, Hulk e Magneto, motivo de eu colocar o heróis entre aspas, mais tarde foi introduzido na história a Mulher-Aranha que estava na cidade de Denver quando essa foi teleportada.

Do lado dos vilões temos: O Homem Absorvente( personagem mais épico das HQ´S), Dr.Destino, Dr.Octopus, Encantor, Kang, Lagarto, Homem Molecular, Ultron, Galactus, Garra Sônica, Gangue da Demoliçao além desses depois duas garotas de Denver foram transformadas pelo Dr.Destino em Vulcana e Titânia. 


O resultado da saga como era de esperar foi a vitória dos heróis mas foi um processo difícil, inicialmente Galactus confrontou Beyonder em busca de um jeito de superar sua fome, porém Galactus foi vencido por Dr.Destino que absorveu seus poderes e enfrentou Beyonder derrotando esse ao fim, com ajuda do Garra Sônica que estava sendo controlado por Beyonder os heróis conseguiram vencer Dr.Destino.



Algumas mudanças geradas pela saga foram:
- A saída do coisa do quarteto fantástico pois ele optou por ficar no planeta onde não era visto como monstro e sua substituição pela Mulher Hulk;
- A chegada de LockHeed a Terra que mais tarde virou o mascote da X-Men Lince Negra;
- O uniforme negro que foi um traje alienígena que acompanhou Peter em sua volta para Terra e mais tarde deu origem ao simbionte Venom.

Algo interessante da saga como ela foi publicada no Brasil inicialmente em 1986 e a diferença histórica da Marvel Americana para a Brasileira era grande muitas partes da saga foram pulados, personagens foram trocados e existiam personagens que foram introduzidos rapidamente como a Vampira por exemplo.


Mais tarde a saga foi relançada e mais recentemente em 2007 em um encadernado especial pela Panini Comics.


Mas o motivo inicial da saga realmente deu bons frutos? 
Claro que sim a linha de figuras de ação da saga era espetacular tinha desde uma propaganda muito divertida e as peças eram de encher os olhos principalmente o castelo destino e as motos dos heróis.

Bem é isso Gigantes se alguém ficou com alguma dúvida basta perguntar nos comentários e fiquem com o comercial da coleção!
#Hawks




2 comentários:

  1. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim amigo é verdade o real motivo foi esse mas não deixou de ser uma saga divertida de ler!

      Excluir

O que nozes estamos jogando/assistindo/lendo?

  • Hannibal
  • Tetris Axis
  • Bioshock 2.
  • Lego Marvel
  • Resident Evil 6: Campanha do Jake e da Sherry
  • Skyrin
  • BlazBlue: Alter Memory
  • Noragami
  • The Walking Dead 3º temporada
  • Air Gear 21º
  • Deadpool Ed.3
  • Game of Thrones: Crônicas de Gelo e Fogo.
  • Tiger and Bunny Ed.4
  • Marvel Now Vingadores
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...